sexta-feira, 30 de março de 2012

MECÂNICOS PARCEIROS: JAMILSON DE MEDEIROS PEREIRA - NENÉM MECÂNICO


Jamilson de Medeiros Pereira, conhecido popularmente por Neném de Jaime, filho de Jaime Martiniano de Medeiros e Arlinda de Medeiros Pereira, nasceu na cidade de Caicó/RN no dia 19 de janeiro do ano de 1966.

O conhecimento e o gosto pelo ofício de Mecânico no jovem Jamilson foi desenvolvido dentro de casa, tendo como seu mestre o próprio pai, que na época, era proprietário de uma oficina. Desde cedo, Jaime Honório – como era popularmente conhecido - levava o jovem Neném para aprender no dia-a-dia a atividade mecânica unindo a teoria, a prática e a experiência de vida e de trabalho adquiridas pelo pai mecânico e que nesse momento a transmitia ao jovem filho.

Jamilson toma gosto pelo referido trabalho, e aos quatorze anos de idade decide enveredar na área como profissional em mecânica geral de autos. Inicia sua vida profissional na oficina do pai, no ano de 1982. No mesmo ano, entra para a oficina Morvolks Autopeças de propriedade do Sr. Morvanildo, na qual aperfeiçoa seus conhecimentos nas áreas de veículos de categoria leve e pesada. Após oito meses, deixa a aquela oficina e retorna a antiga oficina do pai – a mesma na qual aprendeu a profissão de mecânico - dessa vez como profissional responsável pelo local, permanecendo até o ano de 1988. Aproximadamente no ano de 1989, constrói uma oficina mais ampla, em outro lugar da cidade de Jardim do Seridó/RN, onde está até hoje.

Durante sua vida profissional, Neném formou vários mecânicos na cidade, transmitindo durante a aprendizagem desses, a teoria em consonância com a prática experiência profissional, assim como Jaime Honório fez com o jovem aprendiz tempos atrás.

Atualmente Jamilson de Medeiros Pereira, o Neném mecânico, trabalha com mecânica geral de veículos de linha leve, utilitária e pesada, com especialidade em mecânica de transportes automobilísiticos com motores à diesel.

A oficina “Neném Automecânica” está localizada à Av. Dr. Ruy Mariz, nº 902, bairro Matadouro, funcionando de segunda a sábado, pela manhã das 07 às 11 horas, e a tarde das 13 às 17 horas.

Contatos: (84) 3472 2918 / (84) 9917 1427 

Texto: Antônio Júnior (Junhão)

Um comentário: